Facape lança edital de mobilidade acadêmica para estudantes de graduação da região

Estudantes de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) já podem se inscrever para o processo seletivo de mobilidade acadêmica promovido pela Faculdade de Petrolina (Facape), com ingresso no semestre 2024.1. Conforme o edital, os estudantes interessados em cursar disciplinas oferecidas pela Facape deverão se inscrever nas suas respectivas instituições de origem – no caso do IFSertãoPE, as inscrições serão recebidas via correio eletrônico, através do endereço cp.sca@ifsertao-pe.edu.br, até o dia 23 de fevereiro de 2024.

Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados(as) no 2.º semestre letivo de 2023 ou no 1.º semestre de 2024, em cursos de graduação da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), desde que atendam aos demais requisitos previstos no item 2 do edital. Para esse efeito, é exigida a seguinte documentação: cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula do semestre letivo vigente no momento da inscrição; ementas e conteúdos programáticos das disciplinas a serem cursadas na Facape, durante o período de mobilidade.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de março de 2024 e as matrículas serão realizadas presencialmente, nos dias 6 e 7 do mesmo mês. Para obter mais informações, consulte o edital aqui ou acesse o portal da Facape.

• 19 a 23 de fevereiro – Inscrições na IES de origem
  • 26 e 27 de fevereiro – Análise dos pedidos pela IES de origem