IFSertãoPE lança seleção para curso FIC destinado a Gestores Escolares

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) lançou, nesta segunda-feira (12), o edital nº 60/2024, referente ao Processo Seletivo de discentes para o curso de formação continuada “Gestão Escolar Inclusiva: Preparando Líderes Para Receber Alunos Surdos” da Rede Nacional De Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (RENAFOR). O curso tem duração de 90h, na modalidade Educação a Distância (Ead).

O objetivo do curso é capacitar gestores escolares, lotados no sertão pernambucano, para promover a educação inclusiva e desenvolver competências para compreender e atender às necessidades educacionais de alunos com deficiência, especialmente os da comunidade surda, favorecendo a equidade de oportunidades e o respeito à diversidade na escola. As inscrições são gratuitas, bem como o curso. Para se inscrever, basta acessar o formulário online no link: https://forms.gle/Vk7aSeuHZhEjqYzp9, no período de 14/08 a 23/08/2024.

Há 140 vagas disponíveis, destinadas prioritariamente a gestores escolares. em caso de não preenchimento das vagas, estas serão destinadas a coordenadores pedagógicos, supervisores educacionais, gestores de secretarias de Educação e coordenadores de curso. Um dos requisitos para se inscrever é possuir graduação, em qualquer área.

Para outras informações, consulte o edital nº nº 60/2024, clicando aqui.