IFSertãoPE promove V Seminário de Pós-Graduação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoverá o V Seminário de Pós-Graduação do IFSertãoPE (Sempog) com o tema  “O novo Ensino Médio na Educação Profissional e Tecnológica – EPT: Interdisciplinaridade ou Transdisciplinaridade?”, que ocorrerá durante os dias 7 e 8 de junho de 2024.

Com o tema central voltado para a Educação Profissional e Tecnológica no contexto do Sertão Nordestino, o evento visa aprofundar os debates sobre o desenvolvimento educacional da região.

Na sua quinta edição, o seminário trará análises sobre os desafios na implementação do Novo Ensino Médio, considerando principalmente as diferentes realidades das escolas particulares, estaduais e federais, com destaque para o Vale do São Francisco.

Além disso, o evento busca desenvolver um diálogo com outras regiões do país, para elevar a pesquisa em pós-graduação para níveis internacionais, com o objetivo de fomentar a criatividade dos pós-graduandos, promover a interação entre estudantes de diferentes instituições e ampliar as diversidades étnicas, de gêneros e classes sociais.

As inscrições para o Seminário acontecem de 8 de abril a 3 de maio, no link do site e, posteriormente, no Suap. O período de avaliação dos resumos será de 3 a 13 de maio e os resultados estão previstos para o dia 20 de maio.

Para outras informações, acesse o site do evento.

Texto: Yanne Nascimento

Sob supervisão de Roberta Duarte