IFSertãoPE realiza visita institucional à Prefeitura de Araripina para dialogar sobre a implantação de um Campus no município

O IFSertãoPE, por meio do Pró-Reitor de Orçamento e Administração e Reitor eleito, Prof. Jean Carlos Alencar, realizou, nesta sexta-feira (12), uma visita institucional à Prefeitura de Araripina para dialogar sobre a implantação de um campus para o município, anunciada pelo Governo Federal na nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Na oportunidade, o Pró-Reitor, acompanhado do professor Ricardo Araújo, do Diretor de Engenharia e Infraestrutura do IFSertãoPE, Ebson Alves, e do engenheiro eletricista, Tiago Luiz, participou de uma reunião com o Prefeito Municipal, Raimundo Pimentel, a Deputada Estadual Socorro Pimentel e o Secretário de Obras e Infraestrutura de Araripina, Lucas Amorim. Na ocasião, Jean Carlos esteve como representante da Reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras.

Na reunião, os representantes do IFSertãoPE e da Prefeitura de Araripina discutiram sobre as contrapartidas para a instalação de uma unidade do Instituto Federal e a cedência de um espaço provisório para início das atividades do campus Araripina. A gestão municipal de Araripina propôs realizar o planialtimétrico e o levantamento topográfico do terreno.

Por fim, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, convidou a comitiva do IFSertãoPE para conhecer o terreno que será doado para a instalação do campus Araripina.

Raimundo Pimentel agradeceu a presença da comitiva do IFSertãoPE e disse que a implantação de um campus do Instituto Federal é uma conquista da maior importância para cidade, para Educação de Araripina e para formação dos jovens araripinenes.

Pró-Reitor Jean Carlos, Dep. Estadual, Socorro Pimentel, e Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.

O Pró-Reitor Jean Carlos Alencar agradeceu a recepção e disponibilidade da equipe da Prefeitura de Araripina para dialogar com o IFSertãoPE, bem como falou que essa iniciativa vai gerar um avanço educacional para o município de Araripina, além de ampliar o acesso ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão e reforçar a interiorização da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O professor Jean Carlos afirmou também que, a partir da visita, vai ser iniciada a avaliação técnica com base na localização do terreno e demais contrapartidas apresentadas pela Prefeitura de Araripina. Após a análise, haverá o envio ao Ministério da Educação da solicitação de autorização de funcionamento do campus Araripina.

Fotos: Maycon Brenno/Prefeitura de Araripina

Texto: Ascom IFSertãoPE