Univasf abre novo processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicou, no dia 5 de abril, o edital n.º 04/2024, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil para o semestre 2024.1. Estão aptos a participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Petrolina (Facape). As inscrições estarão abertas no período de 22 a 30 de abril de 2024.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem da(o) estudante interessada(o). No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição do processo seletivo de mobilidade acadêmica (anexo único do edital) preenchido e assinado; cópias dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar recente; comprovante de matrícula no semestre letivo vigente e, finalmente, as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretendam cursar na Univasf durante o período da mobilidade.

O processo seletivo terá início na IES de origem do estudante – no caso do IFSertãoPE, a documentação deverá ser encaminhada para os endereços eletrônicos  cp.sca@ifsertao-pe.edu.br (campus Petrolina) ou czr.secretaria@ifsertao-pe.edu.br (campus Petrolina Zona Rural) –, que verificará a conformidade da documentação e a encaminhará à Univasf. Nesta instituição, a seleção será conduzida pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) e irá decorrer no período de 11 a 23 de maio. O resultado final será divulgado até 11 de junho e as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 16 e 17 de julho; já o início das aulas está previsto para 05 de agosto.

Para acessar o edital, clique aqui.

Jadir Souza/Ascom