Univasf abre processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil em 2025.1

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou, na última terça-feira (10),  o edital n.º 16/2024, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil para o semestre 2025.1. Estão aptos a participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Faculdade de Petrolina (Facape), desde que atendam aos requisitos definidos no edital.

As inscrições estarão abertas de 16 a 20 de setembro de 2024 e deverão ser feitas na instituição de ensino superior (IES) de origem do(a) estudante interessado(a). No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de mobilidade acadêmica preenchido e assinado (cf. Anexo I); cópias dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar recente; comprovante de matrícula no semestre letivo vigente; as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas que pretendam cursar na Univasf e, finalmente, uma declaração de ciência sobre custeio de despesas com a mobilidade (cf. Anexo II).

O processo seletivo terá início na instituição de origem do estudante – no caso do IFSertãoPE, a documentação deverá ser encaminhada para os endereços eletrônicos  cp.sca@ifsertao-pe.edu.br (campus Petrolina) ou czr.secretaria@ifsertao-pe.edu.br (campus Petrolina Zona Rural) –, que verificará a documentação e a encaminhará à Univasf. A seleção, na Univasf, será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) e decorrerá entre os dias 14 de outubro e 12 de novembro deste ano. O resultado final do processo seletivo será divulgado até 27 de dezembro de 2024 e o início das aulas está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2025.

Para mais informações sobre o processo seletivo e os critérios de participação, consulte o edital n.º 16/2024 na página da Univasf.

Texto: Tito Souza / Ascom