UPE realiza processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil

A Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, publicou nessa quinta-feira (8) o edital n.º 1/2024, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil para o semestre 2024.1. Estão aptos a participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Faculdade de Petrolina (Facape). As inscrições estarão abertas no período de 15 a 23 de fevereiro de 2024.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado. Para realizar a sua inscrição, o estudante do IFSertãoPE deverá enviar o formulário e a documentação exigida para os campi Petrolina (cp.sca@ifsertao-pe.edu.br) ou Petrolina Zona Rural (czr.secretaria@ifsertao-pe.edu.br). No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: requerimento para inscrição no programa de mobilidade acadêmica (anexo único do edital) preenchido e assinado; cópias dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar recente; comprovante de matrícula no semestre letivo vigente; e, finalmente, as ementas e os conteúdos programáticos das disciplinas a serem cursadas na UPE, campus Petrolina, durante o período da mobilidade.

O processo seletivo terá início na IES de origem do estudante, que verificará a documentação apresentada no período de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024 e, posteriormente, a encaminhará à UPE. A seleção, nesta instituição, será realizada pela Coordenação de Graduação da UPE campus Petrolina e decorrerá entre os dias 13 e 19 de março. O resultado final será divulgado em 22 de março e o início das aulas está previsto para 10 de abril de 2024.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital n.º 1/2024 e podem ser consultadas nesta página.

Texto: Tito Souza / Ascom