Início do conteúdo

JINCE/JID 2024: Encerramento celebra inovação e premia destaques acadêmicos no IFSertãoPE


A 19ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE) e a 13ª Jornada de Iniciação à Docência (JID) chegaram ao fim na última sexta-feira (29), no campus Serra Talhada do IFSertãoPE. O evento foi marcado por Mostras Didática, de Inovação e Empreendedorismo, realizadas por estudantes de todos os campi, e culminou com a cerimônia de encerramento, que premiou os projetos mais destacados.

Durante a manhã, o pátio do campus se transformou em um espaço de exibição prática do que os estudantes vêm desenvolvendo em termos de inovação e didática, com foco na formação de futuros professores do Instituto.

Encerramento e Premiação

A solenidade de encerramento contou com uma apresentação musical do professor Raphael Mota e a presença de autoridades como o reitor do IF Sertão-PE, Jean Alencar, e outros pró-reitores e diretores do Instituto. Em sua fala, o reitor destacou a essência colaborativa das Jornadas: “A troca de experiências é o mais importante na JINCE, é o que a gente pode levar mais, saber quem está pesquisando algo similar a mim em outro campus, aumentar o network.”

O diretor do campus Serra Talhada, Isaías Lima, também agradeceu aos envolvidos, ressaltando: “O sucesso é a soma de muitos esforços repetidos a cada dia.” A presidente da JINCE JID 2024, Andrezza Monteiro, homenageou os monitores do evento, que foram fundamentais para o êxito da iniciativa.

 

O ponto alto da cerimônia foi a premiação dos mais de 30 projetos de destaque nas categorias de Iniciação Científica, Extensão e Didática. A emoção tomou conta do auditório, com aplausos e euforia a cada nome anunciado.

O evento encerrou-se com a expectativa para 2025, quando a próxima edição será realizada no campus Santa Maria da Boa Vista.

Tenha acesso à lista completa da premiação da JINCE/JID 2024 acessando aqui

Fim do conteúdo