Editora IFSertãoPE publica livro “Cartas para bell hooks”

A Editora IFSertãoPE, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), lança, na próxima quinta-feira (07), às 16h, o e-book “Cartas para bell hooks: práticas de esperança e de transformação social inspiradas nos feminismos negros”, uma coletânea de textos de pesquisadoras negras e pesquisadores negros realizada em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadoras/es Negras/os, através do XII Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as. A obra foi organizada pelas pesquisadoras Bruna Battistelli, Luciana Rodrigues, Jaileila Menezes e Diônvera Silva.

A obra faz parte de uma coletânea de e-books publicados pela Editora IFSertãoPE com pesquisas voltadas para à compreensão e o combate ao racismo na sociedade brasileira. A obra “Cartas para bell hooks” é também uma homenagem à autora, pesquisadora e ativista antirracista estadunidense. bell hooks é o pseudônimo de Gloria Jean Watkins, que o escolheu em homenagem à sua avó. A grafia em letras minúsculas é uma opção política da autora que, rompendo convenções gramaticais e acadêmicas, busca mirar os holofotes em seu trabalho e não na pessoa.

O evento de lançamento do e-book “Cartas para bell hooks: práticas de esperança de transformação social inspiradas nos feminismos negros” será realizado de forma online e transmitido através do canal do IFSertãoPE no YouTube. O livro já pode ser acessado gratuitamente no catálogo da Editora IFSertãoPE.

Texto: Jadir Souza / Ascom