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Alunas de escolas técnicas e tecnológicas já podem se inscrever para o programa Power4Girls 2024 


Nesta semana, foi anunciada uma boa notícia para as estudantes das escolas técnicas e tecnológicas de todo o Brasil: trata-se da edição 2024 do programa Power4Girls – Empower to Lead, uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Instituto Gloria e o apoio de organizações dos setores público e privado. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 10 de abril, gratuitamente. Para esta 4.ª edição, serão selecionadas propostas relacionadas com o tema “Economia Circular e Sustentabilidade”.

Conforme o edital, o Power4Girls irá selecionar 20 equipes de todas as partes do Brasil, cada uma delas composta por quatro alunas sob a supervisão de um(a) orientador(a) voluntário(a), docente ou técnico-administrativo, que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras voltadas para a promoção do bem-estar social. Para participar da seleção, as estudantes deverão estar matriculadas e cursando o ensino médio em escolas técnicas e tecnológicas federais, estaduais ou sem fins lucrativos – desde que não estejam cursando o último ano do ensino médio em 2024.

Para submeter as propostas, as equipes deverão preencher e anexar os documentos especificados no item 6 do edital, conforme estabelecido no cronograma. A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de especialistas, instituída pela Embaixada e Consulados dos EUA e pelo Instituto Gloria.

Para mais informações sobre os critérios de participação e seleção no Power4Girls, consulte o edital completo aqui ou acesse a página do programa. Assim como em edições anteriores, a Coordenação de Relações Internacionais do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) prestará o apoio necessário às alunas e servidores interessados em participar do processo seletivo.

Sobre o programa

Power4Girls – Empower to Lead está na sua quarta edição e tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ensino pós-secundário e, consequentemente, o ambiente de trabalho do século XXI.

Texto: Tito Souza / Ascom

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