Publicado edital de apoio ao empreendedorismo e Inovação no IFSertãoPE

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, publicou, nesta segunda-feira (18), o edital n.º 25/2024, que trata da seleção de projetos de apoio ao empreendedorismo e à inovação executados por servidores do IFSertãoPE. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação (PAEmpI).

Os projetos apresentados devem estar relacionados à criação de novas oportunidades de negócios (start up, spin off acadêmica, negócios da economia criativa e negócios de impacto social) e estar em fase de pesquisa aplicada, prototipagem e/ou incubação de empresas, com vistas a atender as necessidades e interesses da sociedade e do setor produtivo. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 de março e 12 de abril, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com a anexação de toda a documentação exigida no edital.

Podem se inscrever como coordenadores do projeto servidores ativos e inativos do IFSertãoPE que atendam aos pré-requisitos elencados no item 3.4.1 do edital. Professores substitutos podem submeter projetos, desde que exista um professor efetivo como colaborador da proposta e que assuma, através de declaração própria, o compromisso com o desenvolvimento do projeto.

Os estudantes que forem integrantes das propostas devem estar devidamente matriculados em cursos de nível médio (modalidades: integrado, concomitante ou subsequente) ou curso de graduação e em dias com suas obrigações acadêmicas. Além disso, devem preencher os pré-requisitos estabelecidos no item 3.4.2 do edital.

O resultado final da seleção deve ser divulgado no dia 27 de maio e o início do programa deve se dar no dia seguinte, 28 de maio.

Clique aqui para acessar o edital