IFSertãoPE publicou edital de processo seletivo para contratação de tutor a distância para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do  Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) inicia processo seletivo para contratação de Tutor a Distância para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (Docência na EPT), oferecido no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção visa preencher 4 vagas mais formação de cadastro reserva. Os interessados têm entre os dias 10 de julho e 8 de agosto para se inscrever, de forma gratuita, através do Portal do Candidato. O processo seletivo será de caráter classificatório, realizado por meio de análise curricular e regido pelo edital nº 35/2024.  Os selecionados devem semanalmente dedicar vinte horas semanais para atividades pedagógicas, acadêmicas e/ou administrativas.

Atualmente o valor da bolsa é de R$1.100,00 (mil e cem reais). Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior e possuir formação acadêmica de nível superior conforme especificado para cada vaga. Além disso, é preciso ter disponibilidade para atuar presencialmente, se necessário, no campus ofertante, Reitoria e/ou polo de apoio presencial.

As vagas disponíveis são distribuídas da seguinte forma:

• Na área de Educação, exige-se Licenciatura em qualquer área com pós-graduação.
  • Na área de Educação/Libras, os candidatos devem possuir qualquer Graduação com especialização em LIBRAS, ou Certificado de Proficiência em LIBRAS, ou Graduação em Letras LIBRAS, com pós-graduação.
  • Para a área de Informática, a exigência é de Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo em Informática/Computação com experiência em Ambientação Moodle, e também possuir pós-graduação.
  • Na área de Educação/Orientação de TCC, é necessário ter Licenciatura, Bacharelado ou Tecnólogo em qualquer área de conhecimento, com mestrado.

No momento da inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico e anexar os seguintes documentos em formato PDF:

• Documento de identidade com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Diploma ou certidão de conclusão do curso superior correspondente à formação mínima requerida;
  • Documentos comprobatórios para a prova de títulos.

Para outras informações, entre em contato com a DEaD pelo email: ead@ifsertao-pe.edu.br.

Acesse aqui o edital nº 35/2024.