Proext divulga resultado final de propostas para o Festival de Arte e Cultura 2024

Foi divulgado, nesta sexta-feira (20), o resultado final das propostas para realização do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), que acontecerá, de forma presencial, nos sete campi da Instituição entre os meses de outubro a dezembro de 2024. Para a realização da segunda edição do Festival foi disponibilizado o valor total de R$ 38 mil, divididos em R$ 8 mil para o campus Petrolina e R$ 5 mil para os campi Petrolina Zona Rural, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri . Cada unidade oportunizará de forma gratuita, de acordo com a proposta submetida, uma programação repleta de atividades culturais e artísticas nas áreas de música, dança, literatura, teatro, artes visuais, audiovisuais, gastronomia, circo, assim como atividades de capacitação como minicursos e oficinas .

O Festival de Arte e Cultura possui como o objetivo incentivar o desenvolvimento de ações artístico-culturais, de forma a envolver toda a comunidade acadêmica e externa, proporcionando a divulgação, valorização e fortalecimento de atividades desenvolvidas por servidores e estudantes, de maneira que estimule o interesse, aguce a curiosidade, promovam o contato e desenvolvam variadas estratégias de interação com diversos públicos. Através de variadas estratégias de engajamento, o evento reforça a importância da arte e da cultura como meios de transformação social e valorização das tradições locais.

Festival de Arte e Cultura – Campus Floresta

Data: 02 e 03 de dezembro
Coordenador(a) Local do Evento: Judson Medeiros Alves
Portaria: acesse aqui.

Clique aqui e acesse o resultado final.

Para saber mais sobre a 1ª edição do Festival de Arte e Cultura e acervo, clique aqui.