Eventos
Integração e aprendizado marcam o segundo dia da JINCE/JID 2024
O segundo dia da JINCE/JID 2024 foi um cenário de troca de experiências e saberes entre os participantes. Estudantes de todos os campi apresentaram seus projetos nos eixos de Ensino, Pesquisa e Extensão, enquanto laboratórios, oficinas e minicursos proporcionaram aprendizados em diversas áreas do conhecimento.
As visitas técnicas, sempre um destaque do evento, levaram os estudantes à cidade de Triunfo, a cerca de 40 km de Serra Talhada. Na ocasião, os participantes conheceram um engenho de fabricação de cachaças e licores e desfrutaram de um passeio turístico por um dos destinos mais belos do interior de Pernambuco.
Para Letícia Holanda, estudante do campus Serra Talhada, o intercâmbio entre campi foi o ponto alto do dia. “Todo esse contato que tivemos entre os demais estudantes… Participei de uma oficina de aquarela, que é um tipo de arte que não temos muito aqui em nosso campus. Foi muito legal, assim como todo o evento”, comentou a jovem.
A pró-reitora de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães, destacou a relevância da integração proporcionada pela JINCE/JID. “Projetos de mesma natureza que operam em unidades diferentes se encontram! Essa é uma oportunidade de comunicar, de montar uma rede de parcerias, de fazer crescer e ganhar mais volume, é impagável. O evento consegue congregar em um único ambiente os projetos de pesquisa, ensino e extensão”, ressaltou.
O dia foi encerrado com uma apresentação do coral formado por estudantes do campus Floresta do IFSertãoPE, encantando o público presente no auditório do campus.