Estudantes do IFSertãoPE podem participar da 8.ª Maratona de CiberEducação

Estão abertas, até o dia 4 de março de 2024, as inscrições para a 8.ª Maratona de CiberEducação, uma iniciativa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) em parceria com a Cisco Networking Academy. O objetivo do programa é estimular o conhecimento e capacitar estudantes em cibersegurança, oferecendo qualificação gratuita para a formação de novos profissionais na área. Os estudantes interessados deverão se inscrever por meio desta página.

O Programa CiberEducação Cisco Brasil é dividido em diferentes fases e oferecerá formação profissional a estudantes, bem como a possibilidade de estágio. A primeira fase é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, um período de treinamento que visa estimular e capacitar alunos, ao longo de três semanas, no curso exploratório “Segurança de Endpoint”, através da plataforma Skills for All.

Ao final do curso, o estudante concorre a bolsas de estudos da fase de capacitação profissionalizante do Programa CiberEducação Cisco Brasil. A conclusão da primeira etapa é pré-requisito para a disputa de uma bolsa nas fases seguintes.

Os inscritos no programa serão convocados no dia 29 de fevereiro para um encontro virtual destinado ao esclarecimento de dúvidas. Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas aqui. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar mensagem para o endereço eletrônico academiacisco.petrolina@ifsertao-pe.edu.br.

Texto: Tito Souza / Ascom