Jogos Intercampi do IFSertãoPE serão realizados em Serra Talhada no mês de setembro

A VI edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promete movimentar a cidade de Serra Talhada entre os dias 16 e 21 de setembro. Pela primeira vez, o evento será realizado fora de Petrolina, e a expectativa é alta para a integração da comunidade acadêmica.

Com o objetivo central de estimular a prática esportiva e contribuir para a formação social dos estudantes, os Jogos Intercampi reúnem mais de 300 alunos dos sete campi do IFSertãoPE, que competirão em 12 modalidades, incluindo Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Atletismo, entre outras. As competições serão realizadas nas instalações do IFSertãoPE em Serra Talhada e em alguns espaços esportivos do município.

Além do caráter esportivo, o evento visa promover a sociabilidade e o intercâmbio cultural entre os participantes, ampliando os laços entre a comunidade interna e externa ao Instituto. A presença de delegações de diversas cidades reforça a importância dos Jogos como um espaço de confraternização e valorização do esporte no âmbito educacional.