Início do conteúdo

DEaD abre seleção para coordenador de tutoria no programa UAB


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), tornou público, na última terça-feira (4), o edital nº 113/2024, que rege o processo seletivo para cadastro de reserva de coordenador de tutoria para atuar como bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os(as) interessados(as) têm até o dia 20 de fevereiro de 2025 para realizar a inscrição, que deve ser feita pela internet, por meio do Portal do Candidato.

É responsabilidade do coordenador de tutoria cuidar de aspectos administrativos e pedagógicos dos cursos vigentes, em conjunto com a coordenação geral da UAB e as coordenações de cursos. O processo seletivo deverá priorizar a participação de servidores efetivos do quadro da instituição; dessa forma, candidatos(as) externos só serão admitidos em caso de não preenchimento de vagas.

Para se candidatar, é necessário possuir graduação em qualquer área de conhecimento, além de pós-graduação, experiência mínima de um ano no magistério superior e experiência comprovada (profissional ou acadêmica) no ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Também é preciso ter disponibilidade para viagens de acompanhamento pedagógico aos polos.

O(a) selecionado(a) deverá dedicar 20 horas semanais ao programa, das quais 12 horas devem ser cumpridas presencialmente na DEaD – Reitoria. O valor da bolsa concedida é de R$ 1.850,00. O bolsista não pode receber qualquer outra bolsa de fomento pagas pela CAPES, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No momento de inscrição, é necessário preencher corretamente o formulário eletrônico e anexar a seguinte documentação em formato PDF:

a) Documento oficial de identificação com foto;
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Comprovante de residência;
d) Comprovante de experiência no magistério superior;
e) Comprovante de experiência no Ambiente Virtual Moodle.
f) Termo de Autodeclaração (apenas para candidatos que desejarem concorrer dentro do percentual de reserva de vagas);
g) Documentos de comprovação de formação acadêmica e profissional, experiência profissional e experiência em EaD, conforme critérios de pontuação estabelecidos no barema.

A seleção será realizada por meio de análise curricular. De acordo com o edital nº 113/2024, o resultado preliminar está previsto para 11 de março, com o período para interposição de recursos entre os dias 11 e 15 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado a partir do dia 18 de março de 2025.

Para mais informações, acesse o edital nº 113/2024.

Fim do conteúdo