Início do conteúdo

Estudantes indígenas e quilombolas podem concorrer à Bolsa Permanência


Até o dia 25 de maio deste ano, estão disponíveis 37 vagas para ingresso no Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação. O Ministério da Educação poderá, a qualquer tempo, disponibilizar novas vagas. No IFSertãoPE, este programa é voltado exclusivamente para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais.

A bolsa permanência é um auxílio financeiro concedido pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e de contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O benefício é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e de auxílios estudantis.

Atualmente, o valor da bolsa permanência é de R$1.400,00 por mês. As inscrições ocorrem diretamente no sistema SISBP, por meio do link http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e deverão ser protocoladas pelo(a) discente por meio do acesso único Gov.br. Todos os documentos exigidos no sistema deverão ser digitalizados e anexados no ato dos cadastros, sendo esta ação de inteira responsabilidade do(a) estudante.

Leia o informativo antes de realizar sua inscrição. Clique aqui para ter acesso aos documento.

Fim do conteúdo