IFSertãoPE abre inscrições para novos membros da Comissão de Ética

Até o dia 12 de outubro de 2024, estão abertas as inscrições para servidores e servidoras que desejarem participar como membros da Comissão de Ética (CE) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). A CE é composta por três membros titulares e três suplentes, designados para mandatos de três anos não coincidentes, dentre os servidores do quadro permanente de pessoal do IFSertãoPE. Para se candidatar à comissão, os interessados deverão preencher o formulário de intenção disponível nesta página.

Entre outras atribuições, a CE é o órgão responsável pela disseminação da ética pública, por consultas quanto à conduta ética dos servidores e pela apuração de responsabilidades por infração ao Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal,  desempenhando, assim, um papel relevante na promoção e na garantia dos padrões éticos no âmbito institucional. Para além dos critérios gerais de idoneidade moral e reputação ilibada, os servidores que a compõem devem atender aos demais requisitos estabelecidos pelo Regimento Interno da CE, em seu Capítulo II.

Texto: Tito Souza / Ascom