IFSertãoPE realizará oficina de capacitação sobre uso de tecnologias digitais e inteligência artificial no ensino

O Núcleo Pedagógico (Nupe) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com o grupo de estudos do Colegiado de Pedagogia da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus Petrolina, irá promover a oficina “Formação docente em exercício: Utilização das tecnologias digitais educacionais e da inteligência artificial como apoio docente”. A capacitação será realizada de forma virtual, no dia 9 de outubro de 2024, das 8h às 11h, através da plataforma Google Meet.

Destinada a professores, equipes pedagógicas e demais interessados, a oficina tem como objetivo capacitar os participantes para o uso seguro e eficiente das tecnologias digitais nas suas práticas de ensino. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até um dia antes da oficina, através da página de eventos do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Após a confirmação da inscrição, os participantes receberão as instruções de acesso à sala virtual via correio eletrônico (e-mail).

De acordo com a ministrante da oficina e técnica em assuntos educacionais do IFSertãoPE, Rosilene Oliveira, a capacitação pretende oferecer um espaço prático de aprendizado aos participantes, ao abordar as potencialidades da inteligência artificial (IA) e o seu uso de forma ética, estratégica e didática. “Com a crescente integração das tecnologias e da inteligência artificial no ambiente educacional, dominar essas ferramentas possibilita aos professores criar experiências de aprendizagem mais lúdicas, personalizadas e inovadoras, além de otimizar o trabalho pedagógico”, destaca Rosilene.

Ao final, serão concedidos certificados aos participantes, com carga horária de quatro horas. Clique aqui para efetuar a sua inscrição.

Texto: Tito Souza / Ascom