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Diretoria de Gestão de Pessoas publica comunicado sobre Programa de Gestão de Desempenho no IFSertãoPE


O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é um instrumento de gestão que regula o desenvolvimento e a avaliação das atividades desempenhadas por seus participantes, com ênfase na entrega de resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O programa foi inicialmente regulamentado pela Instrução Normativa 65/2020. Em seguida, foram publicados o Decreto 11.072/2022 e as Instruções Normativas 24/2023 e 52/2023, ambas emitidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).

No contexto do IFSertãoPE, o PGD foi regulamentado pela Resolução 03/2022, a qual posteriormente foi revogada pela Resolução 34/2022. Entretanto, as novas diretrizes do MGI demandam a revisão da Resolução vigente do IFSertãoPE. A nova regulamentação do MGI estabelece um prazo até 31 de outubro de 2024 para a implementação das alterações necessárias.

Com esse intuito, o IFSertãoPE constituiu uma Comissão Central, composta por membros da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Diretoria de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DOAPE), da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) e de um representante Técnico Administrativo em Educação (TAE) e um docente do Campus Petrolina (CP). Esta comissão tem a responsabilidade de analisar as mudanças e propor uma nova minuta de Portaria interna de caráter normativo, além de implementar um sistema que atenda às novas diretrizes.

Muito em breve, a Comissão Central submeterá a nova Portaria interna ao Colégio de Dirigentes (CODI) e ao Conselho Superior (CONSUP), visando garantir a participação efetiva dos representantes da comunidade. Além disso, apresentará o módulo SUAP PGD 2.0, que substituirá o sistema SUSEP, para todos os servidores.

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