Início do conteúdo

Comissão de Ética


Apresentação

A Comissão de Ética é o órgão responsável pela disseminação da ética pública, por consultas quanto à conduta ética dos servidores e pela apuração de responsabilidades por infração ao Código de Ética do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. A Comissão de Ética do IFSertãoPE foi constituída pela Portaria n.º 636, de 30 de novembro de 2011, para atuar como instância consultiva de dirigentes e servidores da Instituição. Ela integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, cuja atuação está subordinada à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República. As competências de atuação, bem como o rito processual estão definidas através do Decreto n.º 6.029/2007 e da Resolução n.º 10/2008, respectivamente.

Contato: Comissão de Ética | etica_profissional@ifsertao-pe.edu.br


Membros

A Comissão de Ética é composta por três membros titulares e três suplentes, designados para mandatos de três anos não coincidentes, escolhidos entre servidores do quadro permanente de pessoal do IFSertãoPE, atendidos os critérios gerais de idoneidade e reputação ilibada. A Comissão conta ainda com uma Secretaria-Executiva, que tem como finalidade contribuir para a elaboração e o cumprimento do plano de trabalho da gestão da ética e prover apoio técnico e material necessário ao cumprimento das atribuições.

Secretária-executiva


 

Última atualização em 23/10/2024

Fim do conteúdo