Educação a Distância
6.º Congresso Nordestino de EaD debaterá oportunidades e desafios para a educação pública no Brasil
No período de 29 a 31 de outubro de 2025, os onze Institutos Federais da região Nordeste – entre os quais, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) – irão promover, de forma conjunta, a sexta edição do Congresso Nordestino de Educação a Distância (VI CNEAD). Com o tema central “Novo marco regulatório da EAD: oportunidades e desafios para a educação pública no Brasil”, este ano o evento terá como realizador o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão direta pelo canal do IFS no YouTube.
Nesta edição, o objetivo é abordar as ferramentas tecnológicas educacionais, refletir sobre os seus usos e discutir a integração das vivências na modalidade a distância, fortalecendo a atuação de professores, estudantes, gestores e pesquisadores que compõem esse universo. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas até o dia 19 de setembro de 2025 por meio da página oficial do evento. A divulgação dos trabalhos aprovados pela comissão científica está prevista para 24 de outubro deste ano e os horários de apresentação serão conhecidos no dia 27 de do mesmo mês.
Assim como nas edições anteriores, a programação será dividida em diferentes eixos temáticos: 1) Desafios da EaD pública: acessibilidade e inclusão; 2) Inteligência artificial e suas implicações éticas; 3) Gestão e organização da educação a distância: desafios para institucionalização da EAD. Consulte aqui a programação geral e outras informações sobre o 6.º Congresso Nordestino de Educação a Distância (VI CNEAD).
Texto: Tito Souza / Ascom