IF Sertão-PE divulga edital de seleção para estágio remunerado de níveis médio e superior

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou nesta terça-feira (30) o edital nº 56/2024, referente ao processo seletivo simplificado destinado à seleção de 18 vagas de estágio remunerado não obrigatório.  São destinadas 10 vagas para estudantes de nível superior e oito para alunos de nível médio, todas com atuação no campus Petrolina.

As oportunidades de nível superior são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Informática, Educação Física, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia, todos a partir do 4º semestre. Ja para o nível médio são ofertadas quatro vagas a estudantes que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio. Nesse nível, também há oportunidades, de quatro vagas, pra quem está matriculado em cursos técnico nas áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica , desde que estejam cursando, pelo menos, o segundo ano.

O processo seletivo constará de análise do histórico escolar e do currículo. O estágio tem duração mínima de 6 (seis) meses, podendo ser renovado até no máximo 24 (vinte e quatro) meses. A bolsa para estudantes de nível superior é de R$ 1.125,69; para nível médio R$ 694,36, com carga horária de 30h semanais. A critério dos candidatos selecionados, a carga horária poderá ser reduzida para 20h semanais, com redução do valor da bolsa para R$ 787,98 (superior) e R$ 486,05 (médio).

As inscrições estarão abertas no período de 01/08 a 11/08/2024, e devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, através de formulário eletrônico (disponível abaixo).

A publicação do resultado preliminar  e final está prevista para o dia 23  e 30 de agosto, respectivamente.

As dúvidas referentes ao Processo Seletivo poderão ser esclarecidas através do e-mail: cp.direcao@ifsertao-pe.edu.br.

Clique aqui para acessar o edital e aqui o formulário de inscrição.