IFSertãoPE e Sinasefe firmam acordo para reposição de atividades após greve

A gestão do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e o Sinasefe/IFSertãoPE assinaram um acordo para a reposição das atividades suspensas e do calendário acadêmico, interrompidos devido à greve dos servidores. O acordo tem como base os Termos de Acordo nº 10/2024 e nº 11/2024, firmados em 27 de junho de 2024 pelo Governo Federal e entidades sindicais.

Segundo o acordo, a reposição das atividades ocorrerá de forma gradual, ao longo de até um ano, visando  garantir a qualidade do trabalho. Para acompanhar de perto esse processo, serão formadas comissões locais em cada unidade do IFSertãoPE, compostas pelo comando de greve e por dois representantes indicados pela gestão, preferencialmente da equipe de gestão de pessoas da unidade.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) emitirá um documento com orientações sobre o procedimento a ser realizado no SUAP para dispensa da carga horária dos servidores durante o período da greve.

A gestão do IFSertãoPE enfatiza que a prioridade agora é assegurar a qualidade do ensino e a recuperação das atividades acadêmicas e administrativas, minimizando os impactos da greve sobre os estudantes.

Para mais detalhes, acesse aqui o termo de acordo.

Com informações de Klemmerson Amariz