IFSertãoPE promoveu projeto “Reitoria no Campus” em Salgueiro

Nos dias 22 e 23 de agosto, o campus Salgueiro recebeu a visita do projeto “Reitoria no Campus”. O reitor do IFSertãoPE , Jean Carlos Coelho de Alencar, esteve acompanhado pelos pró-reitores Rafael Aquino (Ensino), Adeisa Guimarães (Extensão e Cultura), Klemmerson Amariz (Desenvolvimento Institucional), Fabrícia Nadja (Orçamento e Administração) e Francisco Gama (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação). Gestores do Gabinete, Diretorias Sistêmicas, Departamentos e Auditoria Interna também participaram do evento.

O objetivo da visita foi realizar um processo inicial de escuta com alunos e servidores, alinhar as ações planejadas às demandas levantadas na unidade e  apresentar a nova equipe de gestão. Durante a visita, também foi realizada uma explanação sobre a importância da Ouvidoria do IFSertãoPE.

Na tarde de ontem (22), a comitiva da Reitoria participou de uma reunião com os servidores. Já na manhã desta sexta-feira (23), foi a vez de dialogar com os estudantes. O reitor Jean Carlos avaliou a visita como positiva, destacando que todas as atividades previstas foram realizadas com sucesso. Ele enfatizou a importância do processo de escuta e expressou a satisfação com a acolhida da comunidade acadêmica do campus Salgueiro.

Durante a edição do “Reitoria no Campus” em Salgueiro, houve ainda uma homenagem ao professor Francisco Kelsen, que esteve à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSertãoPE entre 2020 e 2024. Em breve, serão divulgadas as datas da ida do projeto aos campi de Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada, Petrolina, Petrolina Zona Rural, assim como a realização do evento na Reitoria.