IFSertãoPE promoveu três audiências públicas sobre a oferta de cursos no campus Águas Belas

Na última quarta-feira (19), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoveu três audiências públicas sobre a oferta de cursos do campus Águas Belas, um dos 100 campi anunciados pelo governo federal no mês de março deste ano.

A primeira delas foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Coronel Nicolau Siqueira e contou com a participação de estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escola, do prefeito Luiz Aroldo Rezende, do presidente da Câmara de Vereadores, Melchizedeck Malta Neto, da secretária de Educação Daniele Delgado, bem como de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas, da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (COOPANEMA) e das igrejas da região.

A segunda audiência ocorreu na Escola Estadual Indígena Bilíngue Antônio José Moreira, e a terceira aconteceu na Escola Estadual Indígena Bilíngue Marechal Rondon. Ambas foram promovidas com o objetivo de dialogar com o povo indígena Fulni-ô.

Os pró-reitores Klemmerson Amariz (Desenvolvimento Institucional), Rafael Aquino (Ensino), Francisco Gama (Pesquisa) e Adeisa Carvalho (Extensão) estiveram presentes nos eventos. Representante do reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos de Alencar, o pró – reitor Klemmerson Amariz afirmou que as audiências públicas foram positivas. ” O saldo das audiências realizadas em Águas Belas foi muito bom. Elas tiveram uma ótima participação. A equipe do IFSertãoPE foi abraçada pela comunidade. Tivemos excelentes contribuições para a oferta de cursos e vários depoimentos ratificando a importância da abertura de um campus do Instituto Federal do Sertão Pernambucano”, disse.

Fotos: Lavínia e José Pereira Neto/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas Belas