Estudantes do IFSertãoPE participam da Campus Party Nordeste 2024

Servidores e estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) fizeram uma imersão nas discussões sobre tecnologia, entre os dias 4 e 8 de setembro. Eles participaram da Campus Party Nordeste 2024, realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife (RMR). Durante os quatro dias, 95 estudantes e nove servidores dos campi Petrolina, Floresta Ouricuri e Salgueiro participram do evento, que é um dos maiores do país na área de tecnologia.

Para o professor Vanderley Gondim, um dos articuladores da participação da delegação do IFSertãoPE, a Campus Party é um oportunidade para os estudantes conhecerem novas tendências na área de tecnologia e trocarem experiências com outros pesquisadores da área. “A presença dos nossos estudantes é uma oportunidade valiosa para imersão em inovação, criatividade e desenvolvimento tecnológico”, frisou Gondim.

A Campus Party Nordeste 2024 reuniu mais de 65 mil pessoas. Com o tema “Back to the future – voltamos para mudar o mundo”, o evento contou com palestrar, torneio de robótica, corrida de drones, workshops e o ainda a realização do Fórum do 1º Marco Regulatório da Inteligência Artificial.