Governo Federal anuncia investimento de R$ 65 milhões no IFSertãoPE

Em cerimônia realizada ontem (02) no Recife, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou investimentos do Governo Federal de cerca de R$ 65 milhões, via Novo PAC, para a expansão e consolidação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSERTÃOPE). O reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos de Alencar, esteve presente no evento.

Expansão – O investimento será de cerca de R$ 50 milhões na construção dos campi Araripina e Águas Belas, sendo R$ 25 milhões para cada um. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação, dos R$ 25 milhões destinados à criação de cada novo campus, R$ 15 milhões serão disponibilizados para infraestrutura e R$ 10 milhões serão direcionados à aquisição de equipamentos e mobiliário. Cada unidade terá capacidade de atender 1.400 estudantes.

Consolidação – Serão aportados em torno de R$ 15 milhões para a construção da Reitoria, de duas bibliotecas (Petrolina Zona Rural e Floresta) e de um refeitório estudantil (Salgueiro).

De acordo com o reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos de Alencar, os investimentos têm como foco atender demandas de consolidação, como a construção do prédio da Reitoria, bibliotecas e refeitórios estudantis. Sobre o assunto, o gestor do IFSertãoPE falou: “Estamos caminhando para um cenário mais promissor, com a possibilidade concreta de ter nossa própria Reitoria em dois anos. Isso não só trará economia de recursos, antes destinados a aluguéis, como também permitirá direcionar orçamento para ações, entre elas, Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, atenderemos demandas represadas, como a construção do refeitório em Salgueiro e a melhoria dos espaços para biblioteca nos campi Floresta e Petrolina Zona Rural.”