Processos Seletivos
IFSertãoPE altera forma de seleção de candidatos para cursos técnicos subsequentes no Processo Seletivo 2026
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) mudou a forma de seleção de candidatos para os cursos técnicos na modalidade subsequente. Agora, o modelo de seleção adotado é a análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, especificamente das notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A mudança consta na retificação n.º 2 do Edital n.º 102/2025.
Os candidatos que já terminaram o Ensino Médio devem inserir as notas do 3º ano do Ensino Médio (ou série equivalente). Os estudantes que ainda estiverem concluindo o Ensino Médio devem lançar as notas do 1º e 2º anos do Ensino Médio (ou séries equivalentes).
O IFSertãoPE publicou ainda, nesta segunda-feira, a retificação n.º 2 do Edital n.º 101/2025, corrigindo o número de vagas da ampla concorrência no Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, do Campus Serra Talhada. Anteriormente, estava inserido neste campo o numeral “20”, quando o valor correto é “18” (correção efetuada pela retificação). Apesar da alteração, o número total de vagas permanece o mesmo para o curso: 36 vagas para o turno vespertino, com entrada no primeiro semestre de 2026.
Clique aqui para acessar o Edital n.º 101/2025 e todos os documentos relacionados.
Clique aqui para acessar o Edital n.º 102/2025 e todos os documentos relacionados.
Jadir Souza/Ascom