IFSertãoPE retomará trabalhos para elaboração do PDI 2025-2029

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (Doape), anunciou a retomada dos trabalhos para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), relativo ao período 2025-2029. Em um esforço para envolver toda a comunidade acadêmica, a Prodi convoca servidores e estudantes a participarem das próximas reuniões de consulta, que ocorrerão nos campi Petrolina Zona Rural e Salgueiro.

A primeira reunião será realizada no campus Petrolina Zona Rural, no dia 27 de agosto deste ano, nos turnos da manhã e tarde, no auditório do campus, com início às 8h. Já a segunda reunião está marcada para o dia 5 de setembro, no campus Salgueiro, abrangendo os três turnos e também com início previsto para às 8h.

O PDI 2025-2029 é uma peça fundamental para o planejamento estratégico do IFSertãoPE, determinando as principais diretrizes e ações da instituição para os próximos cinco anos. Com este novo plano, o Instituto irá aperfeiçoar as suas atividades e reforçar ainda mais o seu papel como agente de transformação social na região, uma vez que já beneficia milhares de pessoas no sertão pernambucano por meio do ensino, da extensão, da pesquisa e da inovação tecnológica.

O diretor de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico da Prodi, Adonias Soares Júnior, destaca a importância da participação de toda a comunidade institucional na construção do novo PDI, com o objetivo de acolher sugestões de estudantes e servidores para o próximo quinquênio. Na avaliação do gestor, a participação ativa de todos será essencial para garantir que o PDI reflita não apenas as necessidades da própria instituição, mas sobretudo as aspirações da comunidade a que ela serve.

Texto: Tito Souza / Ascom