Início do conteúdo

Instituto Federal do Sertão Pernambucano marca presença na Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec)


Entre os dias 21 e 24 de outubro, dirigentes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) participaram da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), realizada em Caldas Novas (GO). O evento teve como tema “Raízes do Futuro: Interiorização e Democratização da Educação”.

O reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos de Alencar, destacou a importância da participação da instituição no evento, especialmente por ser um ambiente de discussão voltado para a rede. “Para nossa equipe, que é recém-chegada, é essencial ter essa visão abrangente sobre a rede, no que diz respeito à gestão, discussão de políticas e outras questões relevantes”, afirmou.

O gestor do IFSertãoPE assumiu a Coordenação da Câmara de Políticas Estudantis do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e mediou a mesa-redonda sobre “Processos gerenciais e decisórios a partir da análise de dados: Inteligência Artificial e Mineração de Dados”.

Homenagem

A professora Leopoldina Veras, reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano de abril de 2016 a abril de 2024, foi condecorada com a Medalha de Mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de abertura da 48ª Reditec, realizada no dia 21 de outubro. A medalha é concedida anualmente pelo Conif em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento e consolidação da Rede Federal.

Sobre a homenagem, a professora Leopoldina Veras declarou: “Foram muitos anos de dedicação e entrega, não apenas como profissional da educação, mas também como pessoa, pelos resultados que queríamos alcançar – e tenho certeza de que alcançamos. Esta medalha celebra e reconhece todo o nosso empenho e dedicação. É um momento que chega a ser indescritível.”

Fotos: Organização do Reditec

Fim do conteúdo