Início do conteúdo

Reitoria apresenta balanço de gestão e promove momento de diálogo com servidores


A equipe gestora do IFSertãoPE realizou, no dia 14 de outubro, um encontro voltado à comunidade de servidoras e servidores da Reitoria, com o objetivo de apresentar os principais resultados, conquistas e desafios do primeiro ano da gestão do reitor, professor Jean Carlos Coelho de Alencar. O evento, que aconteceu no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, também foi marcado por momentos de diálogo e escuta coletiva.

Cerca de 60 servidores participaram do encontro, que contou com a presença de todos os pró-reitores do IFSertãoPE: Adeísa Guimarães, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura; Francisco Gama, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação; Eudis Oliveira, da Pró-Reitoria de Ensino; Klemmerson Amariz, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Fabrícia Nadja, da Pró-Reitoria de Orçamento e Administração. Além deles, membros do Gabinete da Reitoria e a diretora de Gestão de Pessoas da Instituição, Wyara Espírito Santo, também apresentaram as ações e resultados de suas respectivas áreas.

As apresentações foram realizadas ao longo do dia. Além de acompanharem a exposição das Pastas, os servidores presentes puderam tirar dúvidas, compartilhar dificuldades e oferecer sugestões à equipe de Gestão. Também puderam conhecer o projeto do prédio da Reitoria do IFSertãoPE, cuja obra, em Petrolina, já está em andamento.

O reitor Jean Carlos avaliou o evento de forma positiva e agradeceu o engajamento dos participantes. “Foi um momento muito produtivo e inspirador. Agradeço a presença e a participação de todos os servidores que contribuíram com ideias, sugestões e reflexões. Esse encontro reforça nosso compromisso com a transparência, a escuta ativa e a construção coletiva de uma gestão cada vez mais integrada e participativa”, destacou.

A partir das 14h30 desta quinta (16), e ao longo da sexta-feira (17), a equipe gestora estará promovendo o mesmo momento de diálogo com a comunidade do campus Serra Talhada.

Texto: Larissa Lins / ASCOM 

Fim do conteúdo