Comunicação Institucional

Apresentação

Reconhecendo a relevância do processo de comunicação entre a instituição e seus diversos públicos, o IFSertãoPE busca possibilitar o diálogo contínuo e o acolhimento das demandas da sociedade por meio de uma equipe multidisciplinar de comunicadores. Atualmente, tal equipe é composta por jornalistas, programadores visuais, diagramadores, tecnólogos em comunicação institucional, tecnóloga em design gráfico e técnicos em audiovisual, distribuídos entre a Reitoria e os sete campi do Instituto.

Contato: Departamento de Comunicação e Eventos | comunicacao@ifsertao-pe.edu.br | (87) 2101-2358

Chefe do Departamento de Comunicação e Eventos / Tecnóloga em Eventos

Jornalistas

Programadores Visuais

Setor de Comunicação e Eventos | cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Setor de Comunicação e Eventos | co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Tecnóloga em Design Gráfico

Fotógrafo

Setor de Comunicação e Eventos | cp.comunicacao@if ifsertao-pe.edu.br | (87) 2101-4322

Tecnólogo em Comunicação Institucional

Técnicos em Audiovisual

Setor de Comunicação e Eventos | cpzr.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Setor de Comunicação e Eventos | cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Setor de Comunicação e Eventos | csmbv.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Setor de Comunicação e Eventos | cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br

Sobre

A Assessoria de Comunicação (Ascom) é responsável pela produção e divulgação de notícias, cobertura de eventos institucionais, criação de canais de relacionamento direcionados ao público interno e externo e, ainda, pelo atendimento aos diversos órgãos de comunicação social regionais. Sugestões de pautas poderão ser encaminhadas, via correio eletrônico, para o endereço ascom@ifsertao-pe.edu.br, utilizando como referência o modelo disponível abaixo. Além disso, o IFSertãoPE conta com profissionais de diversas áreas de atuação que podem ser fontes para a sua matéria. Se desejar entrevistar um(a) servidor(a) ou aluno(a) da instituição, poderá entrar em contato conosco pelo mesmo endereço eletrônico ou por meio do telefone (87) 2101-2358.

Sobre

A partir do momento em que o público conhece a identidade visual da Instituição, esta passa a ser vista de uma forma mais organizada e segura, gerando resultados no relacionamento interno e externo, promovendo assim a credibilidade da comunicação.

O guia de aplicação tem como objetivo estabelecer critérios pata a utilização da marca do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), procurando garantir a integridade e uniformidade da sua identidade. Sua construção obedece relações que devem ser rigorosamente respeitadas. Qualquer outra maneira de disposição não é permitida para esta marca. O não cumprimento das regras estabelecidas pode acarretar em distorções e interferências na aplicação da identidade visual, comprometendo, assim, a imagem da Instituição. Portanto, deve-se dedicar atenção especial às normas e padrões estabelecidos neste espaço.

Manuais

Marcas das unidades

Material gráfico

Sobre

A Revista IFSertãoPE é uma publicação trimestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambuco, registrada com o ISSN (International Standard Serial Number) 2446-7421. De caráter informativo e multidisciplinar, o periódico tem como foco a divulgação das principais ações do IFSertãoPE nas áreas de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação Tecnológica, dentre outras atividades desenvolvidas pela instituição voltadas para estudantes, servidores e a comunidade.

Confira abaixo os últimos números da Revista IFSertãoPE e boa leitura.

Última atualização em 21/03/2024