Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional realiza reuniões para a elaboração do PDI 2025-2029

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está realizando, desde setembro, reuniões com as comissões temáticas que estão ajudando a construir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2029. O objetivo dessas reuniões é analisar os relatórios das oficinas e diálogos realizados nos campi do IFSertãoPE. Os encontros são semanais e devem ir até dezembro.

Participam das reuniões membros das comissões temáticas de Ensino, Pesquisa e Inovação, Assistência Estudantil, Orçamento e Gestão e Tecnologia da Informação. Durante os encontros os participantes identificam os principais problemas apontados nos relatórios para cada uma das áreas, analisam as causas e possíveis soluções para as questões. Essas discussões devem resultar em projetos estratégicos que devem compor o PDI 2025-2029.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de planejamento estratégico de longo prazo, no caso do IFSertãoPE, elaborado para o período de cinco anos. Seu conteúdo é formado por elementos que compõe a nossa identidade institucional e definem o percurso a ser seguido pelo instituto nos próximos anos, para que seja possível executar o que está previsto na nossa missão e assim alcançar o que está preestabelecido na visão institucional.