IFSertãoPE abre seleção para curso “Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Inclusiva”

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), nesta segunda-feira (26), o edital n.º 62/2024, que regulamenta o processo seletivo de alunos para o curso de formação continuada (Fic) “Gestão Escolar na Perspectiva da Educação Inclusiva”, que será ofertado de forma gratuita na modalidade Educação a Distância.

O objetivo da capacitação é instruir gestores e educadores para implementar e liderar práticas de gestão escolar inclusivas, para garantir que todos os discentes, independentemente de suas necessidades específicas, tenham acesso a uma educação de qualidade e inclusiva. Estão disponíveis 140 vagas, destinadas prioritariamente a gestores escolares. Em caso de não preenchimento das vagas, estas serão destinadas a coordenadores pedagógicos, supervisores educacionais, gestores de secretarias de Educação e coordenadores de curso. Um dos requisitos para se inscrever é possuir graduação, em qualquer área.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão, exclusivamente, via internet, através do formulário de inscrição online https://bit.ly/inscricaogestaoinclusiva , no período de 28/08 a 06/09/2024.

Acesse o edital para outras informações, como documentação, critérios de seleção e cronograma, clicando aqui.