Cursos superiores do IFSertãoPE recebem avaliações positivas pelo Inep

Entre o final de setembro e o início de outubro, quatro cursos superiores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) foram avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Os resultados foram satisfatórios para a Instituição, com notas 4 e 5.

Confira os cursos avaliados, suas notas e os respectivos campi:

Viticultura e Enologia – Nota 5 – Campus Petrolina Zona Rural (CPZR);

Licenciatura em Física – Nota 4 – Campus Petrolina (CP);

Licenciatura em Física – Nota 4 – Campus Serra Talhada (CST);

Tecnologia em Alimentos – Nota 4 – Campus Salgueiro (CS).

O pró-reitor de Ensino do IFSertãoPE, Rafael Aquino, enalteceu a importância dos resultados e parabenizou a equipe envolvida. “Tivemos quatro avaliações de curso, das quais três tiveram nota 4 e uma teve nota 5, que é a máxima. Toda a Instituição está de parabéns, mas eu gostaria de parabenizar, primeiramente, os professores e técnicos que atuam nos cursos avaliados; são eles que materializam essas notas. Parabéns à equipe pedagógica e de ensino dos campi e às direções gerais por proverem as condições necessárias, e à equipe da PROEN (Cinara, Luciano e Luilson), que orienta muito bem o processo avaliativo”, disse.

As avaliações são realizadas numa escala de pontuação de 1 (nota mínima) a 5 ( nota máxima).