Publicações
Revista Semiárido De Visu publica primeiro número de 2025 em edição especial
A revista Semiárido De Visu, um dos periódicos científicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), publicou no último sábado (5) o primeiro número de 2025, desta vez em edição especial. Com o título “Educação no Semiárido: políticas, tecnologias, inclusão, inovações pedagógicas e formação de professores”, a nova edição da revista reúne artigos que dialogam com as reflexões acerca da formação e profissionalização docente, especialmente vinculadas ao campo da Educação e da Pedagogia.
De acordo com a equipe editorial, “a intenção é explorar as intersecções entre políticas educacionais, tecnologias digitais e assistivas, práticas inclusivas e inovações pedagógicas na formação de professores no sertão pernambucano”. Nesta edição especial, o periódico conta com 37 artigos que contemplam diversas áreas do conhecimento, incluindo resultados de pesquisas empíricas e reflexões teórico-metodológicas sobre diferentes abordagens educacionais.
A revista científica Semiárido De Visu está classificada no sistema Qualis de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo sido avaliada com o conceito A4 no quadriênio 2017-2020, relativamente às seguintes áreas: Administração Pública e de Empresas, Biodiversidade, Ciência de Alimentos, Ciências Agrárias I, Educação, Engenharias I, Ensino, Filosofia, Interdisciplinar, Linguística e Literatura, Sociologia e Zootecnia / Recursos Pesqueiros.
A edição especial da revista Semiárido De Visu (v. 13, n. 1, 2025) pode ser consultada integralmente nesta página.
Texto: Tito Souza / Ascom